window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

José Luiz Datena está sempre mostrando crimes e criminosos no Brasil Urgente. E nesta terça-feira (30/5) não foi diferente, mas a vítima quase foi ele. O apresentador recebeu, durante o programa ao vivo, uma mensagem de texto afirmando que havia uma transação suspeita em sua conta no banco, acompanhada de um telefone. Foi então que ele resolveu ligar para os criminosos:

Primeiro, entrou uma gravação como se fosse do referido banco. Em seguida, um homem atendeu, disse seu nome e o da empresa. Foi então que Datena tentou se passar por uma vítima: “Queria fazer uma confirmação de compra que eu acho que eu não fiz. Como eu faço?”.

Ao ter sua voz reconhecida, o atendente desligou. Sem paciência, Datena disparou: “Picareta, golpista, sem vergonha, safado que não tem tamanho. Hoje eu estive com o pessoal do banco. Você viu? O golpista desligou o telefone quando reconheceu minha voz. Porque da outra vez que eu liguei para esse fone, de repente o golpista atendeu e uma golpista veio depois e atendeu logo em seguida. E eu caí porque achei que era o telefone do Bradesco mesmo”, relatou o apresentador.

blob:http://portaldomoraes.com.br/959f2e7f-a661-4b3f-8cae-4174febe8f2b

Logo depois, ele comentou sobre uma conversa que teve com os responsáveis pelo banco: “Hoje o pessoal de segurança do Bradesco me disse que era golpe, que todas as informações para checar operações que não estão acontecendo não têm 0800 para você ligar. E esses bandidos, não sei como a Anatel permite que esses bandidos consigam 0800 toda hora”, criticou ele.

Datena ainda mostrou a outra ligação que ele fez anteriormente: “Podem perceber que a voz do picareta é a mesma da outra ligação. Mas da outra vez eu apertei ele e acabou chamando uma moça, que se disse gerente. Gente nada! É golpe. Golpista, picareta, vagabundo”, detonou, antes de mostrar a conversa anterior.

Ao encerrar a reportagem, Datena aconselhou seus telespectadores: “História! Eles treinam esses vigaristas pra convencer você. Então, não é você que é otário, picaretas são esses caras aí. Eu cheguei a acreditar que era do banco. Então, não liguem para este telefone, não entrem em aplicativos que eles mandam, porque é picaretagem”, disse, antes de ligar novamente para o número enviado por mensagem para ele, sem sucesso: “Tá vendo? Esse picareta não vai me atender nunca mais”.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version