Edinei Silva de Araújo, 25, Lorena Blenda Macedo Marinho, 25, e Leonan Silva Araújo, foram presos em flagrante por policiais militares do município de Presidente Figueiredo, região metropolitana de Manaus, transportando 11, 665 quilos de droga.
Conforme o comandante daquela unidade policial, major Wener, a droga era maconha do tipo skunk, que estava sendo levada de Manaus para a capital Boa Vista.
De acordo com o major, a prisão do bando ocorreu na quinta-feira (09), por volta por volta das 14h. Os criminosos estavam em uma picape modelo L200 Triton, placa NOQ9895.
Os policiais receberam informações anônimas que os três suspeitos transportavam droga de Manaus à Boa Vista e possivelmente armas pela da BR 174.
Em conjunto com a Polícia Civil do município, elaboraram a estratégia de ação. Por volta das 15h30m um veículo com as características repassadas foi interceptado no quilômetro 100.
Durante a abordagem e revista no veículo, foram encontrados os tabletes de droga, que estavam escondidos no pneu step. O veículo foi apreendido e levado a uma oficina mecânica nas proximidades, onde foi retirado todo o material para verificação.
O material encontrado totalizou 11,665 Kg de substância supostamente entorpecente do tipo maconha skunk, que estava distribuídas 8 (oito) tabletes. Os presos e a droga foram levados para o 37° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo.
Fonte: A Acrítica