Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Tomar composto de vitaminas diariamente “rejuvenesce” o cérebro, diz pesquisa
    Saúde

    Tomar composto de vitaminas diariamente “rejuvenesce” o cérebro, diz pesquisa

    Pesquisa demonstrou que uso prolongado de suplementos vitamínicos fez a capacidade de memorização rejuvenescer três anos.
    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES27 de maio de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Um estudo de neurologistas da Universidade de Columbia apontou que a ingestão diária de suplemento multivitamínico ajuda a rejuvenescer a memória. Realizada ao longo de três anos, a pesquisa mostrou que o suplemento alimentar conseguiu melhorar a capacidade de memorização, sendo capaz de “rejuvenescer” em até três anos a idade cerebral dos voluntários.

    De acordo com a pesquisa, publicada na quarta-feira (24/5) no American Journal of Clinical Nutrition, o hábito de tomar o suplemento multivitamínico colabora, especialmente, para a cognição, melhorando a capacidade de reter informações.

    “A maioria dos adultos mais velhos está preocupada com as mudanças de memória que ocorrem com o envelhecimento. Nosso estudo sugere que a suplementação com multivitaminas pode ser uma maneira simples e barata para os idosos retardarem a perda de memória”, afirmou o neurologista Lok-Kin Yeung, um dos líderes do estudo, em comunicado à imprensa.

    Como foi feito o estudo?

    O estudo contou com 3.562 voluntários acima de 60 anos que foram divididos em dois grupos, o primeiro deles tomou um suplemento multivitamínico todos os dias enquanto o segundo uso placebo. O composto continha vitaminas A, B6, B12, C, D3, E, betacaroteno, licopeno, luteína, cálcio e zinco.

    Os voluntários passaram por avaliações de memória anuais durante três anos. O teste pedia que eles memorizassem uma lista de 20 palavras. Em seguida, os pesquisadores apresentavam uma tela e os participantes deveriam clicar a cada palavra que se lembrassem de ter visto na lista anterior.

    As pessoas que tomavam os multivitamínicos conseguiram uma média de 7,8 palavras, enquanto as que tomaram placebo marcaram 7,6. Apesar da diferença não ter sido tão grande, o desempenho dos participantes que tomaram os suplementos foi melhorando ao longo dos anos enquanto os resultados do outro grupo se mantiveram estáveis.

    “Baseados nos resultados, nós estimamos que os efeitos dos multivitamínicos melhoraram a capacidade de memorização acima dos níveis de placebo e em uma lógica de aproximadamente 3,1 anos mais jovem do que a capacidade de memória esperada para a idade que efetivamente tinham”, afirmaram os autores.

    Fonte: Metrópoles
    Foto: Reprodução

    Curtir isso:

    Curtir Carregando...
    Rejuvenescimento Vitaminas
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    SINTEAM denuncia suspensão de atendimentos do plano de saúde de servidores da educação por suposto atraso de pagamentos

    5 de agosto de 2026

    Meu SUS Digital oferecerá até 100 mil teleatendimentos mensais para pessoas com necessidades relacionadas a jogos e apostas

    5 de agosto de 2026

    Roberto Cidade deixa professores sem plano de saúde após dívida de R$ 52,7 milhões com a Hapvida

    5 de agosto de 2026

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • VÍDEO: Marido agride companheira grávida até provocar aborto em Manaus 12 de agosto de 2026
    • Farmácias não podem exigir CPF para dar descontos em suas compras; entenda 12 de agosto de 2026
    • Após ação do MP, Justiça mantém Agropec, mas reconhece desorganização fiscal e impõe medidas à Prefeitura de Careiro Castanho 12 de agosto de 2026
    • Três dias após faltar debate por orientação do advogado, Cidade aceita dar entrevista desde que não tivesse adversários no estúdio 12 de agosto de 2026
    • Braga busca apoio federal para conter erosões que ameaçam casas no Mauazinho 12 de agosto de 2026

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2026 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    %d