Um técnico de enfermagem, que teve o nome preservado pela polícia, foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta quarta-feira (08), pelos crimes de importunação sexual e favorecimento à prostituição praticados contra um adolescente de 15 anos. ,
Conforme a titular da especializada, delegada Joyce Coelho, o crime ocorreu na quinta-feira (02/03), em uma unidade de saúde, no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, na ocasião do crime, a vítima foi ao local para trocar um curativo, acompanhado da avó. No entanto, quando entrou na sala foi desacompanhado, o técnico de enfermagem aproveitou para praticar o crime, trancou a porta da sala, passou a apalpar seu órgão sexual e praticou atos libidinosos com o adolescente, e também propôs pagar um lanche em troca de favores sexuais.
Conforme a delegada, ao chegar em casa, o adolescente relatou o ocorrido a mãe e ela foi ao posto de saúde tomar satisfação. O suspeito fugiu do local e ela foi a Delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO).
De acordo com a delegada, no mesmo dia o suspeito passou a ser procurado pela polícia, mas este não estava sendo encontrado. Hoje pela manhã, ele foi preso e estava escondido na casa de parentes. O preso nega as acusações. O mesmo vai passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: A Acrítica