O levantador Sebastião Júnior será o único artista a defender o item número 2, levantador de toadas, na temporada de 2023. A informação foi dada pelo presidente do Garantido, Antônio Andrade, em entrevista concedida ao jornalista Herman Marinho, na manhã deste sábado (10), no programa “Taberna da Toada – Memórias”, na plataforma YouTube.
Essa é apenas uma das novidades que o Garantido pretende mostrar na festa de lançamento do tema 2023, na noite deste sábado (10), na Cidade Garantido, em Parintins.
“O Boi é maior do que nós. E o Sebastião Junior mostra novamente que ama esse Garantido. Aceitou conversar e nos acertamos. Como presidente do Boi tenho, a responsabilidade de unir o Boi. E (a) todos que são do Garantido, as portas estão abertas. Eu não tenho o direito de atrapalhar o meu boi. Se tivemos alguns problemas no passado e quiser conversar. Vamos conversar para o bem do Garantido”, afirmou Andrade.
Antonio Andrade também afirmou que os cantores Edilson Santana, David Assayag e Márcia Siqueira continuam participando de todo o projeto.
“Todos eles têm histórias no Garantido. E continuam no Garantido”. disse.
Porta-estandarte
A nova porta-estandarte (item 5), que entra no lugar de Daniela Tapajós, também será apresentada na noite de hoje. O nome da escolhida está sendo mantido em sigilo, mas já se sabe que é uma parintinense saída dos círculos tradicionais da baixa do São José, reduto histórico do Boi Garantido.
Comissão de artes de volta
Depois da perda do título deste ano, a presidência do Garantido decidiu reativar a Comissão de Artes no lugar da então instituída Direção Geral de Espetáculo (DGE). Serão cinco nomes que integrarão da Comissão de Artes. Dois deles, já confirmados, são o jornalista Allan Rodrigues, professor doutor em comunicação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e Adan Renê. Pablo Souza, filho do saudoso e consagrado Junior de Souza, também vai compor a Comissão.
A festa
Além de novidades bem esperadas, a festa de hoje contará com shows da banda Curumins da Baixa liderada por Enéas Dias, que volta ao posto de diretor musical do Boi; Leonardo Castelo, Edilson Santana, além do inigualável Israel Paulain e de Sebastião Junior.