Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

A Polícia Militar do Amazonas deflagrou, na quinta-feira (8), uma operação na comunidade Castanheiras, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, a ação ocorreu após uma facção criminosa expulsar os moradores.

Além disso, dois corpos do sexo masculino foram encontrados enterrados em uma cova rasa, em uma área de mata na comunidade.

O comandante do Comando de Policiamento Aéreo da Zona Leste (CPA-Leste), Márcio Leite, afirmou que a operação começou após uma denúncia de ameaças e ordens de despejo feitas por membros de uma facção criminosa.

“Recebemos uma denúncia que um grupo criminoso teria invadido a comunidade, e que estava ameaçando e expulsando moradores. A partir disso, iniciamos e conseguimos prender 14 suspeitos. Após essas prisões, um grupo criminoso rival resolveu atacar os membros, que estavam na comunidade, e que não foram presos”, detalhou o comandante.

Corpos em cova rasa

Na terça-feira (6), dois corpos do sexo masculino foram encontrados em uma cova rasa, próximo à comunidade Castanheiras.

Segundo informações do CPA-Leste, os homens estavam desaparecidos desde sábado (3). Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.

Operação

Coordenada pelo Comando de Policiamento Aéreo da Zona Leste (CPA-Leste), a operação conta com mais de 200 policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e de todas as Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Zona Leste.

“A operação tem como objetivo identificar todos os moradores da comunidade Castanheiras e encontrar os possíveis locais onde o grupo criminoso esteja. Após o início da ação, muitos desses criminosos fugiram. Importante ressaltar que todos os participantes da expulsão já foram identificados e logo estarão presos”, disse.

Fonte e Foto: G1 Amazonas

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version