Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão
Jataí/GO. A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (5/10) a Operação Pirangueiros, no combate à prática dos crimes de associação criminosa e moeda falsa.
Estão sendo cumpridos três mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Jataí/GO, sendo um mandado de busca e apreensão e dois de prisão preventiva (um dos investigados já se encontra preso na Unidade Prisional de Itaberaí/GO pelos mesmos crimes). Os demais integrantes ainda são alvos da investigação em curso.
Dentre os crimes investigados, tem-se a compra de um veículo usado, pago com cédulas falsas de R$ 200, somando o montante de 10 mil reais. O carro foi anunciado em rede social na internet, e o suposto comprador – um dos alvos de mandado de prisão – se passou por empresário do ramo do agronegócio. O pagamento foi feito para uma idosa, mãe do vendedor/vítima, com uso dessas cédulas falsas.
Os outros crimes praticados pelo grupo também se iniciaram a partir da compra de produtos anunciados na internet. Os demais integrantes também são alvos da investigação em curso.
As constantes ações desencadeadas pela PF em Goiás visam ao enfrentamento de associações criminosas que negociam, vendem e introduzem moeda falsa em todo o território nacional. O objetivo é identificar e desarticular esses grupos que são fundamentais para a logística dos falsificadores e grandes distribuidores de cédulas falsas.
Comunicação Social da PF em Goiás