window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

A noite da quinta-feira (07/09), foi marcada pelo encerramento do festival “#SouManaus Passo a Paço 2023”. Os três dias de festa reuniu mais de 400 mil pessoas em 44 mil metros quadrados reservados, no Centro de Manaus e fez desta edição a maior realizada em 8 anos, segundo a Prefeitura de Manaus. O vereador Peixoto (Agir) fez questão de parabenizar a organização do evento e ressaltar o sucesso que foi a edição deste ano.

“O #SouManaus Passo a Paço 2023 foi um evento diferenciado. Todos os anos o festival teve a preocupação de atender os mais diferentes públicos da cidade, mas esse ano novas formas de arte foram incluídas e ações que beneficiam a cidade e determinados segmentos da sociedade também foram contemplados. Isso mostra a atenção que a gestão municipal procurou ter para poder fazer deste o evento mais diversificado possível. Foi realmente um evento para toda a família, atendendo todos os tipos de público”, enfatizou o parlamentar.

Ao todo 600 artistas participaram desta edição do #SouManaus, mas além da música, arte e cultura, este ano a sustentabilidade foi destaque nas ações do festival. Além de contar com a presença de mais de 60 catadores de material reciclável e uma equipe de educadores ambientais que atuaram em abordagens de conscientização ambiental, o evento teve espaços de moda circular, com empreendedores do setor de brechó que comercializam vestuários a preços acessíveis e dando um destino sustentável a peças que seria descartadas e poderiam parar no lixo.

Outro destaque sustentável foi a inclusão de um estacionamento para bicicletas, que por intermédio de Peixoto, junto à Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A ideia surgiu da necessidade de dar segurança aos adeptos dos pedais que queriam prestigiar o evento, com o meio de transporte que promove a mobilidade urbana de forma mais ecológica e sem sobrecarregar ainda mais o tráfego viário da região do festival.

“Essa iniciativa foi bem recebida pelo diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, que comprou de imediato a ideia e a viabilizou. Uma pronta resposta de quem entende a grandiosidade do #Sou Manaus e da diversidade de seu público”, completou o vereador.

E mal terminou a edição de 2023, a Prefeitura já planeja a próxima, com ainda mais novidades. Ainda durante o festival deste ano, o prefeito David Almeida já falou de 2024. Segundo o chefe do Executivo, a festa será ainda maior, com alteração na data de execução, com o objetivo de incluir um dos cenários turísticos mais famosos da cidade, o Rio Negro, no fim do mês de julho; o próximo “#Sou Manaus” também deve contar com novas atrações internacionais.

“Essa é uma visão empreendedora do prefeito que quer firmar o nome de Manaus em destaque mundial como uma capital apta a receber grandes eventos. Como representante do povo, meu dever é aplaudir essa iniciativa, mas claro, fiscalizando que tudo está correndo de forma correta e beneficiando o povo. Esse ano o #Sou Manaus teve polêmicas, mas no fim de tudo o maior beneficiado foi quem realmente merece, a população que teve três dias de festa sadia, segura e com a oportunidade de vivenciar momentos especiais. Que este sucesso perdure no próximo ano e nas próximas gestões”, finalizou Peixoto.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador
Fotos: Divulgação Semcom

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version