window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Permitir fluidez viária com segurança foi o objetivo da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), ao realizar operações para monitorar estacionamentos irregulares nas zonas Oeste e Centro-Sul da cidade. As ações aconteceram na tarde desta segunda-feira, 31/7, e mais de 35 veículos foram autuados nas vias dos bairros Centro, Nossa Senhora das Graças, Dom Pedro e Adrianópolis.

“O objetivo principal dessas ações foi permitir que o tráfego nas vias centrais e em áreas estratégicas para o fluxo de veículos ocorresse de forma mais fluida e segura. O estacionamento irregular em calçadas e locais proibidos pode gerar inúmeros problemas, como congestionamentos, riscos à segurança de pedestres e condutores, além de prejudicar a mobilidade urbana como um todo”, informou o diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Na zona Centro-Sul, os agentes autuaram 25 veículos e removeram seis ao parqueamento, após percorrerem as principais vias desta zona, já que ela concentra um grande número de hospitais, comércios, faculdades e é bastante acessada pelos motoristas. Todos os carros estavam em situação irregular, causando lentidão nas vias e colocando a vida de pedestres em riscos, por estarem estacionados em cima de calçadas.

Na zona Oeste, o foco da fiscalização foi voltado para o estacionamento especial nos shoppings e supermercados dos bairros Dom Pedro e Alvorada. Os agentes realizaram a vistoria nos veículos que estavam utilizando as vagas destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs) e constataram que muitos não portavam credenciais que autorizam o uso do espaço.

“Essa prática de ocupação indevida dessas vagas especiais é extremamente preocupante, pois prejudica diretamente aqueles que mais necessitam desses espaços adaptados. O respeito às vagas reservadas é essencial para garantir a acessibilidade e a comodidade daqueles que enfrentam dificuldades de mobilidade, e o IMMU reforça sua atuação para coibir essa prática e sensibilizar os condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito que visam a inclusão e o acesso de todos que necessitam”, disse Stanley.

A atuação do IMMU tem sido efetiva para conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as regras de estacionamento e circulação viária. Essas ações visam promover uma convivência harmoniosa entre todos no trânsito, priorizando a segurança nas vias e redução de acidentes.


Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Divulgação / IMMU

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version