Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Um adolescente teve de passar por uma cirurgia de emergência após seu testículo esquerdo se deslocar dentro do próprio corpo. O estadunidense de 16 anos estava em um campo de golfe quando agachou para pegar uma bola e sentiu seu órgão se mover para dentro.

O incidente inusitado levou o jovem a sentir uma dor intensa. Considerado “extremamente raro”, o caso foi publicado no Urology Case Reports em março de 2023.

Exames

A equipe médica não conseguiu encontrar o testículo através de exames de toque. Por meio de exames de imagem, os médicos conseguiram identificar que o órgão subiu pelo corpo até o intestino.

O corpo masculino possui cavidades para abrigar o testículo, especialmente em situações de frio, que poderiam ocasionar a infertilidade masculina. Entretanto, no caso do jovem, uma má-formação de nascença (processo vaginal patente) fez que o órgão se deslocasse muito mais para cima do que deveria.

Não é o primeiro caso documentado deste tipo de condição anatômica, mas os médicos se surpreenderam com o fato de o testículo ter se deslocado com uma atividade tão cotidiana, quando o mais comum é que isso ocorra durante alongamentos mais intensos.

Com o paciente sedado, o órgão foi puxado de volta ao lugar e a abertura que permitiu a subida do testículo foi estreitada para que o problema não volte a se repetir. Após sete meses de consultas médicas, a equipe assegurou-se de que o jovem estava bem e que não houve prejuízos para a sua capacidade reprodutiva.

“O fenômeno é raro e pode acontecer em jovens passando pela puberdade ou antes dessa fase da vida, mas pode ser reparado prontamente”, afirmaram os médicos, no relato de caso.

Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version