O chão de um templo desabou, nesta quinta-feira (30/3), em Indore, na Índia, deixando ao menos 13 mortos. De acordo com o governo indiano, o piso ficava acima de um poço, utilizado em rituais religiosos.
Autoridades indianas confirmaram que 25 pessoas caíram dentro do poço. Destas, 11 morreram no local e duas no hospital. Os outros feridos seguem hospitalizados. Testemunhas relatam uma maioria de mulheres e crianças, entre os devotos que estavam no templo antes do desabamento.
“A polícia recuperou 11 corpos do poço e dois homens feridos sucumbiram aos ferimentos no hospital”, informou o ministro do Interior de Madhya Pradesh, Narottam Mishra, à imprensa.
O ministro-chefe da Índia, Shivraj Singh Chouhan, informou que o piso cedeu devido ao excesso de peso no local. Chouhan disse que está em contato com a administração distrital para coordenar as operações de socorro e resgate.
“Toda a administração se envolveu nessa campanha para salvar as pessoas, mas apesar de todos os esforços, não conseguimos salvar muitas vidas”, disse em coletiva o ministro-chefe.
O primeiro ministro da Índia, Narendra Modi, prestou condolências às vítimas e familiares. “Minhas orações com todos os afetados e suas famílias”.
“Estou profundamente triste com a notícia da morte de muitas pessoas no acidente em Indore. Expresso minhas mais profundas condolências a todas as famílias enlutadas e desejo rápida recuperação aos feridos”, escreveu nas redes sociais a presidente da Índia, Draupadi Murmu.
De acordo com o governo indiano, serão distribuídas 500 mil rúpias indianas (equivalente a R$ 31 mil) para as famílias dos mortos e 50 mil rúpias indianas (equivalente a R$ 3.109 mil) para os feridos.
O incidente ocorreu na cidade de Indore durante a celebração de um festival hindu que reúne centenas de devotos. O Ram Navami celebra o aniversário da divindade hindu Rama.
Fonte: Metrópoles