Edney da Silva Pacheco, 41, morreu ao colidir a motocicleta contra um ‘dente-de-dragão’ na Av. Professor Nilton Lins, zona Centro-Sul de Manaus, na manhã deste domingo (11). O homem chegou a ser socorrido e levado ao SPA do Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo um motociclista de aplicativo que presenciou o acidente, mas não quis se identificar à reportagem, Edney trafegava na faixa da direita no sentido bairro-centro quando reduziu a velocidade e começou a encará-lo.
O homem, que naquele momento levava uma passageira na garupa, achou que tivesse alguma ultrapassagem incorreta.
“Ele reduziu a velocidade, parou do meu lado e ficou me encarando, eu perguntei porque eu acreditei que tinha feito algo errado para ele. Ele simplesmente continuou encarando, ele acelerou mais um pouco. Eu percebi que ele estava me olhando pelo retrovisor”, contou.
Pouco depois, Edney voltou a acelerar o veículo e passou para a faixa da esquerda para dar o retorno em frente condomínio Portugal, mas de acordo com a testemunha, ao fazer a curva o guidão da motocicleta teria travado e a moto azul, modelo Fazer 250, colidiu com o bloco de concreto.
“Ele saiu rebolando por cima do dente de dragão. Foi quando o capacete saiu da cabeça dele”, contou o motociclista que presenciou o acidente.
Os familiares da vítima estiveram no local, mas não souberam informar para onde o homem estaria indo ou de onde retornava. Após ser socorrido pelo Samu, Edney foi levado ao SPA do Alvorada, mas faleceu antes de chegar a unidade hospitalar.
fonte Acritica