Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Os presos são suspeitos de envolvimento em pelo menos 10 crimes relacionados a roubos a ônibus e rotas em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), deflagrou, nesta quinta-feira (26/12), uma operação policial que resultou nas prisões de seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres, envolvidas com roubos a ônibus e rotas e nas apreensões de duas armas caseiras, um aparelho celular com restrição de roubo, relógios e joias.

Essa é a primeira operação integrada entre os Núcleos de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (NURRC) e de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC). A ação também contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Conforme o delegado Charles Araújo, coordenador do Nurrc, a operação iniciou no dia 24 de dezembro, com duas prisões realizadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) de suspeitos de participação em roubo a ônibus. Nesta quinta-feira (26/12), os agentes dos Núcleos saíram em diligências e efetuaram a prisão de mais seis suspeitos.

“Temos, ao todo, oito pessoas presas por crimes relacionados a roubos a ônibus e rotas em Manaus, e dois grupos criminosos que foram totalmente desmantelados. Eles são suspeitos de envolvimento em pelo menos 10 crimes, praticados entre os meses de novembro e de dezembro deste ano”, falou o delegado.

De acordo com o delegado, entre os presos, estão quatro homens, diretamente relacionados aos roubos a ônibus e rotas, e duas mulheres, que eram responsáveis pela receptação e venda dos celulares roubados. Eles irão responder por roubo majorado, receptação qualificada e organização criminosa.

Segundo o delegado Bruno Hitotuzi, diretor no NIRC, duas pessoas foram flagradas por receptação qualificada, em razão de terem comercializado produtos oriundos de roubos e furtos.

“Pessoas que são flagradas comercializando celulares roubados, iremos aplicar o rigor da Lei. Então quem está com celular roubado, que procure o NIRC e traga o aparelho, para verificarmos se é fruto de roubo ou não.

FOTOS: Victor Levy/SSP-AM e Divulgação/PC-AM)

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version