Suspeito, de 30 anos, integra grupo especializado em roubos de celulares e já tem passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo
A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta sexta-feira (20), um homem de 30 anos suspeito de praticar roubo duplamente majorado no bairro Tancredo Neves, na Zona Leste de Manaus. A ação foi realizada pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc).
Segundo a polícia, o suspeito integra uma quadrilha especializada em roubos, principalmente de aparelhos celulares. Ele já possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo.
De acordo com o diretor do Nirc, delegado Bruno Hitotuzi, o homem foi identificado após o reconhecimento feito por uma das vítimas. A partir das informações levantadas durante a investigação, foi possível representar pelo mandado de busca e apreensão e de prisão, que foi cumprido nesta sexta.
Conforme a autoridade policial, o suspeito agia com violência e utilizava arma de fogo, geralmente atuando em dupla durante as abordagens.
O homem foi conduzido à unidade policial, onde responderá pelo crime de roubo majorado. Ele permanece à disposição da Justiça.



