Manaus – Um homem morreu no hospital após atirar contra policiais na tarde desta terça-feira (20). O caso aconteceu na comunidade Val Paraíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
O homem, identificado apenas como “Felipinho”, fazia parte de um grupo criminoso de 4 pessoas que se passavam por compradores interessados em produtos vendidos pela internet, marcavam de encontrar os vendedores, para em seguida assaltá-los.
Segundo o Capitão Soeiro, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os criminosos foram denunciados por um casal que foi vítima de uma “casinha” do grupo. O casal estava vendendo um celular em um aplicativo de vendas e acabou sendo assaltado pelos criminosos.
“Hoje, por volta de meio dia, recebemos a informação de um casal que estavam oferecendo um Iphone 13 na OLX e combinaram de encontrar os supostos compradores na rua Abóbora do Mato. Ao chegarem, foi anunciado um assalto por 4 pessoas, 3 homens e uma mulher”, afirmou.
Ainda segundo o capitão, o casal foi agredido e assaltado pelo grupo. Após o crime, as vítimas foram até o 30º DIP registrar um Boletim de Ocorrência. Equipes policiais foram até o endereço relatado pelas vítimas.
Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros por “Felipinho” e revidaram. O suspeito foi atingido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu e morreu na unidade. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
A mulher que fazia parte do grupo foi presa. Ela é namorada de “Felipinho” e era responsável por fazer as negociações com os vendedores. Na ação foram apreendidos uma arma falsa, um revólver calibre 38, vários relógios e o celular da mulher, onde foram encontradas conversas com outras vítimas. O Iphone 13 roubado foi recuperado e devolvido às vítimas.
Veja o vídeo:
Fonte: D24am.