Não conseguindo consumar o ato, o autor roubou o aparelho celular da vítima
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, nesta segunda-feira (29/07), Flávio da Silva Queiroz, 31 anos, por tentativa de estupro e roubo majorado com emprego de arma branca contra uma mulher, de idade não revelada. Os crimes ocorreram no dia 13 de julho deste ano, naquele município.
De acordo com a delegada Mariane Menezes, da 56ª DIP, no dia da ação criminosa, o autor invadiu a casa da vítima por volta da meia-noite, portando uma faca, ocasião em que tentou subjugá-la com violência para que praticasse ato sexual com ele; no entanto, a vítima negou. O homem, enfurecido pela resistência, passou a ameaçá-la de morte. Toda a ação criminosa durou cerca de uma hora.
“O autor agrediu a vítima com empurrões na parede e enforcamentos. Em seguida, ele deixou a casa levando o aparelho celular dela. É importante ressaltar que ele não possuía nenhum vínculo familiar ou amoroso com a mulher”, relatou a delegada.
Conforme a autoridade policial, as investigações começaram logo após o crime, quando a vítima compareceu à unidade policial para registrar a denúncia. Com base nisso, foi possível identificar o autor do crime e representar à Justiça pela sua prisão preventiva na Comarca de Jutaí.
“A captura do homem foi possível após constante investigação da nossa equipe policial com o apoio da PM. O infrator foi localizado e preso na rua Bom Pastor, próximo ao bairro São Francisco”, informou Mariane.
Foi constatado que o indivíduo já havia sido preso anteriormente quando tentou cometer o mesmo crime contra outra mulher em novembro de 2023, mas falhou na empreitada e também roubou o celular dela.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de estupro e roubo majorado. Ele ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM