Adriano Silva dos Santos, 32, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), após invadir e depredar com uma bíblia em mãos, uma loja maçônica no centro de Parintins, interior do Amazonas.
Adriano Silva dos Santos, 32, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), após invadir e depredar com uma bíblia em mãos, uma loja maçônica no centro de Parintins, interior do Amazonas. O homem dizia que todos do local eram “demônios”. Ele foi preso por intolerância religiosa, agressão e desacato.
Segundo relato de testemunhas, aos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Parintins Adriano estava bastante alterado e pulou o muro da loja maçônica.
Em seguida, ao falar que todos ali só existiam demônios e que iriam para o inferno, arrombou a porta e arrancou a placa, que tinha o símbolo da maçonaria. Com um pedaço de ferro, ele começou a quebrar a calçada.
Depois, pegou tijolos e começou a jogar nas pessoas que passavam en frente da loja maçônica, o que fez com que eles acionaram os policiais militares.
Com a chegada dos policiais, Adriano, com um pedaço de ferro tentou agredir um dos pm’s, que bloqueou com um escudo e os companheiros de farda, conseguiram imobilizá-lo e em seguida, levá-lo para a delegacia de Parintins, onde o caso foi registrado.
Loja roubada
No último domingo (8), uma loja maçônica do município de Maués foi furtada. “Pintinho” invadiu a loja e arrombou a parte externa da maçonaria, furtando produtos alimentícios que seriam Doados a Fazenda da Esperança.
O homem foi preso a poucos metros do local e devolveu os alimentos furtados. Ele foi conduzido para a Delegacia de Maués, onde o caso foi registrado.
Fonte: A Acrítica