Colisão ocorreu em coluna de passarela na Avenida Torquato Tapajós, uma das mais movimentadas de Manaus. Acidente matou o motorista e deixou feridos. O cantor não estava no veículo, no momento.
O carro que bateu na coluna de uma passarela na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, e que deixou um homem de 26 anos morto, pertence ao cantor Wanderley Andrade, que não estava no veículo. De acordo com o artista, o carro havia sido deixado em uma oficina e foi retirado do local sem autorização.
O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (27).
Wanderley Andrade contou que o carro estava em uma oficina para fazer o serviço de plotagem, um tipo de envelopamento de veículos.
Na manhã desta terça-feira, o cantor, que está em turnê pelo Nordeste brasileiro, recebeu a notícia de que o carro estava envolvido no acidente. A colisão matou o condutor e deixou os outros ocupantes feridos. O motorista era funcionário da oficina.
“O cara pegou o carro, era para ter entregue ontem, ele não entregou. Quando foi agora, eu recebi a notícia de que ele pegou o carro e bateu. Estou super nervoso, não esperava que uma pessoa fosse pegar o carro irresponsavelmente, sem minha autorização. Ele estava autorizado a fazer só a plotagem, que foi feita e paga”, contou o Wanderley.
O artista revelou que a notícia o pegou de surpresa. Também afirmou estar preocupado com as vítimas. “Eu estou super nervoso, porque isso nunca aconteceu na minha vida. Preocupado com as vítimas. O carro a gente trabalha e recupera”, disse.
O acidente
O carro colidiu de frente com uma das colunas da passarela, instalada nas proximidades da entrada do conjunto Santos Dumont. As colunas da estrutura dividem um trecho da Avenida Torquato Tapajós, uma das mais movimentadas de Manaus.
Com o impacto na lateral do veículo, o condutor sofreu ferimentos graves e morreu no local. Outras pessoas que estavam no veículo ficaram feridas.
Para retirar o corpo da vítima do carro, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) precisou desligar a bateria do carro e cerrar as duas portas dianteiras do veículo. O homem, que estava preso nas ferragens, foi retirado com o auxílio de um alicate hidráulico.
Fonte: G1 Amazonas