Manaus – Na noite desta terça-feira (1º), um violento ataque deixou membros de uma igreja assustados, na rua Rita Gama, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital amazonense. Duas mulheres que saíam de um grupo de oração foram alvos de um assalto praticado por dois bandidos, identificados como Peterson e Leandro, ambos de 23 anos. Eles se aproximaram das vítimas enquanto pilotavam uma motocicleta Honda Titan e anunciaram o roubo.
Os criminosos, armados e com uma mochila recheada de aparelhos celulares, apontaram uma arma para a cabeça de uma delas. Com o desespero, as garotas jogaram seus telefones no chão. No entanto, um homem que estava comendo um lanche do outro lado da rua não hesitou e disparou contra os dois assaltantes. Com isso, Peterson, que estava na garupa, foi ferido na costas e caiu da moto, enquanto Leandro, que dirigia o veículo, fugiu.
No entanto, o piloto também foi baleado. Ferido, Leandro buscou ajuda na Fundação de Medicina Tropical, hospital que fica a menos de 500 metros onde o crime aconteceu.
Na recepção da unidade de saúde, a polícia acabou prendendo a mãe de Leandro e também a esposa, que foram interrogadas sobre os bens dos crimes, e também sobre a motocicleta que ele pilotava. Elas confessaram que estavam sob posse dos objetos roubados, e que eles já tinham sido retirados do hospital e estavam guardados em casa.
fonte;CM7