window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

A empresa de tecnologia para gestão para indústrias, Nomus, e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Unidade Tito, em São Paulo, firmam parceria para desenvolvimento do programa Gestão da Produção na Prática (GPP) junto aos alunos dos cursos de logística e administração no final do atual semestre letivo.

O objetivo da iniciativa é oferecer uma oportunidade de praticar conceitos trabalhados em sala de aula dentro de um sistema real de ERP, ferramenta de gerenciamento empresarial, simulando rotinas de uma indústria. Através da execução de pequenas tarefas, os alunos irão vivenciar processos como cadastramento da engenharia do produto, movimentação de estoque, emissão da ordem de produção e apontamentos. 

“Acreditamos que a vivência através de uma tecnologia real pode tornar o aprendizado mais atrativo e fácil, além de propiciar uma experiência próxima ao que podem encontrar nas empresas que trabalharão no futuro quando chegarem ao mercado”, destacou o professor que será o facilitador na aplicação do programa GPP, Norton Pombo.

Além do acesso ao sistema Nomus ERP Industrial, os alunos também assistirão, no dia 30 de outubro, uma palestra com o especialista da empresa, Thiago Leão, sobre como o conhecimento em ERP pode dar destaque à carreira, e receberão acesso à Universidade Nomus, plataforma de ensino à distância que hospeda as vídeo-aulas, orientações e suporte para execução das atividades propostas no programa. 

“Sabemos que, para a maioria dos alunos, é a primeira vez que têm a possibilidade de ver e mexer em um sistema ERP como esse. Isso contribui para uma visão mais ampla e melhor aprendizado, o que é relevante, já que é o tipo de ferramenta que provavelmente irão se deparar quando chegarem para trabalhar em uma empresa real”, destacou Thiago.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version