Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Inovação: empresa de SC investe em parcerias estratégicas
    Notícias Corporativas

    Inovação: empresa de SC investe em parcerias estratégicas

    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES5 de julho de 2023Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Inovação: empresa de SC investe em parcerias estratégicas
    Inovação: empresa de SC investe em parcerias estratégicas
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    Em abril de 2023, o Brasil bateu a marca de 21 milhões de CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ativos em todo o país, segundo o Mapa de Empresas, elaborado pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) em conjunto com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). 

    No primeiro quadrimestre, foram abertas 1.331.940 empresas em todo o território nacional. Dentre os empreendimentos que iniciaram as atividades nesse período, 93,7% são de microempresas ou empresas de pequeno porte. Em média, o tempo gasto para abertura entre o primeiro e o quarto mês deste ano foi de 1 dia e seis horas.

    Para Camila Borges, sócia e diretora de marketing da Hidrolight do Brasil SA – empresa de Garopaba (SC) que atua com ortopedia e artigos para esporte e reabilitação -, a inovação é um elemento essencial em um ambiente competitivo: “A inovação sempre desempenhou um papel fundamental para a competitividade e perenidade das empresas no mercado, e a cada dia isso se torna mais evidente”.

    Ela destaca que, em um cenário dinâmico e tecnológico, as organizações que não conseguem se adaptar e oferecer soluções inovadoras ao mercado correm o risco de ficar para trás. “Algumas empresas que eram ‘gigantes’ há algum tempo desapareceram porque suas tecnologias, ou seu campo de atuação, se tornaram obsoletos”, explica.

    Do mesmo modo, prossegue, negócios de grande porte, que hoje são líderes mundiais – como Google, Apple, YouTube e Tesla -, surgiram por quebrarem paradigmas tecnológicos, ou por lançarem tendências no mercado. “Além disso, empresas como Coca-Cola, Ford, Nestlé, Colgate, 3M e Michelin conseguem se perpetuar exatamente por sua capacidade de se adaptar às novas tendências”, diz Borges.

    De acordo com a empresária, a Hidrolight do Brasil compreendeu a importância desse aspecto e fez da inovação um pilar estratégico para o seu crescimento.

    Ela conta que a empresa tem fechado diversas parcerias estratégicas nos últimos anos. “Firmamos parcerias com os maiores players do Brasil no segmento de saúde e esportivo. Hoje, por exemplo, a linha ortopédica e de acessórios de marca própria das lojas Centauro, que é Oxer, é de fabricação da Hidrolight do Brasil SA”, afirma. “No ramo da saúde, a rede de farmácias Droga Raia trabalha com sua marca própria Needs, que também é portfólio de Private Label da Hidrolight”, complementa.

    Na visão de Borges, as parcerias permitem que a companhia siga inovando e se firmando em um mercado competitivo, pois, com ela, a empresa cria uma vitrine nacional, dando mais tranquilidade para novas colaborações.

    “Buscamos apresentar periodicamente produtos novos ao mercado. Além do mais, os produtos já conhecidos e comercializados também passam por uma análise periódica para melhorias e adequações, tanto para aprimorar funções quanto para buscar atualizações de design”, explica.

    Segundo a sócia e diretora de marketing da Hidrolight do Brasil SA, a empresa investe em parcerias estratégicas com seus fornecedores, parceiros e profissionais especializados buscando a expertise necessária para desenvolver soluções inovadoras. “Essa abordagem colaborativa permite que a Hidrolight explore novas tecnologias e tendências a fim de garantir a oferta de produtos de ponta e de alta qualidade”.

    Para concluir, Borges ressalta que a Hidrolight do Brasil continuará investindo em pesquisa e desenvolvimento, buscando parcerias estratégicas e promovendo uma cultura de inovação interna. “A empresa está empenhada em superar as expectativas dos parceiros e em se manter na vanguarda do setor”.

    Para mais informações, basta acessar: https://hidrolight.com.br/

    EMPREENDEDORISMO NEGÓCIOS SOCIEDADE
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    Prefeitura de Manaus abre 60 vagas para oficina de ‘Manicure e Pedicure’

    10 de dezembro de 2024

    Mais de 27 mil Carteiras de Identidade Nacional aguardam para serem retiradas nos PACs

    26 de novembro de 2024

    Prefeitura de Manaus lança edital para apoio aos grupos no 66º Festival Folclórico do Amazonas

    19 de abril de 2024

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • PF prende mulher por tráfico de drogas no interior do Amazonas 5 de julho de 2025
    • Whindersson Nunes apresenta novo show em Manaus com promessa de recorde de público 5 de julho de 2025
    • Rio Sena, em Paris, é liberado para natação pública após 102 anos; veja vídeo 5 de julho de 2025
    • Homem é baleado nas mãos em suposta cobrança ligada ao tráfico em Manaus 5 de julho de 2025
    • Garantido comemora título com Festa da Vitória no Sambódromo neste sábado (5/7) 5 de julho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.