window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

A Sensormatic Solutions, portfólio global de soluções de varejo da Johnson Controls, acaba de anunciar as previsões de movimento do varejo brasileiro para as compras de fim de ano. De acordo com a equipe de consultoria de tráfego de varejo e análise de dados da empresa, 24 de novembro (Black Friday), 23 de dezembro (sábado antevéspera de Natal) e 25 de novembro (sábado pós Black Friday) devem ser as datas mais movimentadas do setor nesta temporada.

No ano passado, havia um cenário de inflação aliado às eleições e a uma Copa do Mundo realizada entre novembro e dezembro, impactando consideravelmente a temporada de compras de fim de ano.

De acordo com os especialistas da Sensormatic, em 2023 a inflação continua sendo um fator importante na decisão de compra do brasileiro, fazendo com que o consumidor planeje melhor os gastos com presentes de Natal e aproveite as ofertas do mês de novembro.

Ainda segundo eles, os dias de maior movimento previstos para o comércio brasileiro neste fim de ano são: 

1º – 24 de novembro (Black Friday) 
2º – 23 de dezembro (sábado véspera do Natal)
3º – 25 de novembro (sábado pós Black Friday)
4º – 22 de dezembro (sexta-feira véspera de Natal)
5º – 16 de dezembro (sábado antevéspera de Natal)

Na avaliação da Sensormatic, essas informações ajudam os varejistas a se prepararem de maneira mais adequada para o período de festas, desde que o emprego de recursos tecnológicos também faça parte do processo para um planejamento eficaz. Isso inclui soluções de prevenção de perdas, análise de tráfego e precisão de inventário.

“Aqueles que desejam aproveitar ao máximo a temporada de vendas podem usar nossas previsões como guia, mas é crucial que os varejistas recorram a dados internos e ferramentas analíticas para refinar sua abordagem em relação a promoções, pessoal e experiência do cliente”, observa Tony D’Onofrio, presidente da Sensormatic Solutions.

O relatório completo com as previsões dos dias mais movimentados do varejo brasileiro neste fim de ano está disponível no site da Sensormatic para download gratuito.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version