Jander Andrade da Silva, de 22 anos, mais conhecido como “Batata” foi preso nesta sexta-feira (03) pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (DERFD). Ele é suspeito de roubar e matar o industriário Leonardo Paz de Oliveira, de 33 anos, em março de 2022 no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
Segundo informações do delegado Adriano Félix, titular da DERFD, a vítima foi encontrada morta com sinais de estrangulamento. Além disso, vários objetos foram levados na ocasião, incluindo semijoias, quatro televisões, um videogame, aparelho celular e até o carro de Leonardo.
Batata confessou o crime e afirmou que roubou para pagar uma dívida que tinha com um traficante do Coroado.
“Ele deu todos os detalhes do crime e alegou que precisava do dinheiro para pagar um dos chefes do tráfico de drogas do Coroado, tendo em vista que ele [Batata] também faz parte do tráfico e teria perdido uma droga dias antes para a polícia militar durante uma apreensão”, disse o delegado.
As investigações apontam que um primo do Batata, identificado como Luiz, foi quem apresentou a vítima e arquitetou o crime dois dias antes. A namorada de Batata, que não teve a identidade revelada, também é suspeita de envolvimento no caso e vai responder pelo crime de receptação de furto.
Crime brutal
O tio de Leonardo, Paulo César de Oliveira, contou ao Portal do Moraes que espera por justiça e que após a audiência de custódia, o acusado vá direto para a penitenciária.
“O que nós desejamos agora é que na audiência de custódia, eles sejam conduzidos para a penitenciária para poder pagar pelo o que ele fez. Ele destruiu toda uma família porque o Leonardo era uma pessoa muito bem querida, amada pela família era uma pessoa do bem e amada no Coroado”, disse.
As investigações em torno do caso continuam. Jander Andrade da Silva vai responder pelo crime de latrocínio e permanecerá custodiado na sede da DERFD à disposição da Justiça.