Cantor teve prisão preventiva revogada pelo STJ e cumprirá medidas cautelares; confusão com a polícia marcou a saída no Complexo de Gericinó
O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, deixou a Penitenciária Dr. Serrano Neves (Bangu 3), no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (29), após permanecer preso por quase dois meses. A soltura ocorreu às 17h08, conforme informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
A decisão de revogar a prisão preventiva foi tomada na última sexta-feira (26) pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em sua decisão, o magistrado apontou fundamentação insuficiente para manter a prisão e destacou que o artista é réu primário, tendo se apresentado espontaneamente às autoridades.
Do lado de fora da unidade prisional, fãs, amigos e outros artistas — como MC Poze do Rodo, MC Cabelinho, Borges e Chefin — se reuniram para receber Oruam. Em clima de festa, o rapper deixou o presídio de cabelo preto e usando uma máscara do Homem-Aranha, seguindo no teto solar de um carro acompanhado por motos e uma multidão pelas ruas até a Avenida Brasil.

Antes da saída, houve tumulto entre apoiadores e policiais, com relatos de uso de gás lacrimogêneo.
Oruam permanecerá sob medidas cautelares determinadas pela Justiça, incluindo manutenção de residência fixa, proibição de acesso a áreas de risco, restrição de contato com outros acusados e recolhimento domiciliar noturno. Ele também terá uso obrigatório de tornozeleira eletrônica.
Veja Vídeo: