Ação integrada entre PC-AM, PMAM e Seai teve destaque com prisão de suspeito de envolvimento na morte de advogado em 2023, em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu 27 foragidos da Justiça por homicídio durante a Operação Alvo Certo: Homicidas, deflagrada nesta semana em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). As prisões ocorreram em Manaus e em municípios do interior do estado.

De acordo com a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), responsável pela coordenação da operação, o trabalho contou ainda com o suporte da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), das Delegacias Distritais, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da PM.

Entre os presos está Wallaffi Rodrigues de Sousa, conhecido como “B.A.”, apontado como integrante de uma organização criminosa e investigado pelo assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, ocorrido no dia 1º de agosto de 2023, no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.

A PC-AM informou que a operação tem como objetivo localizar e prender foragidos condenados ou com mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, reforçando o combate à impunidade e à criminalidade violenta no estado.
VEJA VÍDEO:

