Na madrugada da última segunda-feira (12), um ladrão tentou roubar uma moto em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e acabou sendo baleado pelo proprietário do veículo. O incidente foi registrado por uma câmera de segurança e relatado por um veículo de notícias local.
De acordo com as imagens capturadas pela câmera, dois homens, um a pé e outro de motocicleta, abordaram um grupo de seis pessoas em frente a uma conveniência na Avenida Coronel Antonino, no bairro Jardim Montevidéu.
Os assaltantes anunciaram o roubo, e um deles se sentou na moto para levá-la, enquanto o outro, identificado como Felipe, manteve as demais vítimas sob ameaça com uma arma.
Conforme o grupo de vítimas se dispersava, apenas dois homens permaneceram no local, sendo um deles o dono da moto. O proprietário sacou uma arma de fogo e começou a disparar. Um dos assaltantes fugiu do local, enquanto o que ficou revidou, mas acabou caindo no chão.
O dono da moto, conhecido como Leandro, continuou atirando várias vezes e também desferiu socos e chutes no assaltante. Ele conseguiu tomar posse da própria arma e da dos criminosos. Em seguida, Leandro deixou o local, pois estava com medo de que o outro assaltante retornasse.
Após o incidente, Leandro foi abordado pelo grupo Rondas Ostensivas Táticas e Ações de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Ele informou que deixou o local por medo e preocupação com sua segurança.
O assaltante identificado como Felipe, por sua vez, foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, transferido para uma Santa Casa. A polícia encontrou com ele aproximadamente 2 quilogramas de maconha do tipo skunk (uma supermaconha).
Fonte: Conexão Política