A droga foi apreendida pelas equipes policiais dentro de uma embarcação
Três homens foram presos, na manhã deste sábado (24), pela Polícia Militar por transportarem mais de 40 kg de maconha do tipo Skank, em Manaus. A droga foi apreendida pelas equipes policiais dentro de uma embarcação, na Balsa Amarela, no Centro da cidade.
Conforme informações do tenente Lindones Alberto Nandi, a equipe de inteligência do Comando de Policiamento Especializado (CPE) realizou a operação, nesta manhã, juntamente com a equipe de Operações Especiais, a equipe de Batalhão Ambiental, e a equipe do canil, para interceptar uma embarcação que transportava entorpecentes e tinha como destino o município de Santarém, no Pará. Em seguida, seria encaminhada para os estados do sul do país.
“Quando a embarcação iniciou o deslocamento a gente fez a abordagem e determinou que retornasse ao porto, para que fosse realizada a busca, tanto com os passageiros, quanto nas bagagens. Uma vez realizada, foi utilizado o cão Taison, que farejou as drogas em cinco malas”, destacou o tenente.
O tenente informou ao Em Tempo que foram encontrados 41 tablets de maconha, que somam aproximadamente 49,7 kg. Durante a operação, três pessoas foram presas.
Ele ressaltou que as prisões foram em razão da ação inteligência, planejamento e cautela da polícia que esperou o barco se deslocar. Os homens foram levados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“Há casos em que se apreende a droga, mas não ocorre a prisão dos envolvidos, as pessoas que são usadas como ‘mulas’. Mas com nossa atuação conseguimos apreender a droga e tirar os três responsáveis de circulação”, afirmou