Tirulipa se envolveu numa verdadeira polêmica. Na tarde de terça-feira (6), o humorista foi expulso da ‘Farofa da Gkay’, famosa festa promovida pela influenciadora Gkay para celebrar seu aniversário, após ser acusado de assédio. Em vídeos que circulam nas redes sociais, ele aparece puxando os biquínis das convidadas durante uma brincadeira na piscina, inclusive da influenciadora Nicole Louise.
Em nota, a organização do evento confirmou a expulsão: “Devido ao episódio de assédio, ocorrido na tarde de hoje na Farofa da Gkay, foi adotada providência imediata pela organização do evento com a retirada do convidado que teve tal comportamento. Toda equipe repudia esse tipo de comportamento e jamais apoiaria qualquer atitude desrespeitosa às mulheres ou outra pessoa no local”, diz o comunicado.
A IstoÉ Gente conversou com a advogada familiarista Antília da Monteira Reis, que explicou a gravidade da atitude de Tirulipa na ‘Farofa’ e as consequências que ele pode sofrer após o ocorrido.
“Tanto o Tirulipa quanto a Gkay podem responder por crime. É uma ação pública incondicionada. O ministério público pode fazer uma ação contra eles, não precisa a vítima do assédio lavrar o boletim de ocorrência”, começou a advogada.
Antília ainda destaca: “Ele (Tirulipa) não deveria ter sido expulso da festa e sim deveriam ter chamado a polícia. Não é porque a influenciadora, vítima, estava de biquíni que legitimou atos criminosos. Se a nota emitida pelos organizadores do evento citaram a expulsão por prática de assédio, que é crime, deveriam ter denunciado o humorista”.
“O caso trata-se ação penal incondicionada, ou seja, não há necessidade da vitima representar o criminoso porque o Ministério Público não precisa de autorização de ninguém para oferecer a denúncia. Tirulipa pode ser denunciado pelo crime através do Ministério Público, independe da vítima e que na esfera cível cabe danos morais contra ele e até contra os organizadores que foram OMISSOS com a prática de crime no evento por eles organizado”, concluiu a advogada familiarista Antília da Monteira Reis.
Pedido de desculpas
Com a repercussão negativa, Tirulipa usou seu perfil no Instagram para gravar vídeos pedindo desculpas pela atitude que tomou.
“Depois de conversar com a Gkay e toda a produção da Farofa, eu quero aqui pedir desculpa a todas as meninas, as mulheres, a Nicole, que se sentiu assediada, não foi a minha intenção. Tentei levar uma brincadeira, uma alegria, mas eu realmente me excedi. De fato, aquele clima de Farofa, de que tudo pode, na realidade tudo não pode”, afirmou ele na rede social.
“Eu vacilei, errei e tô aqui para pedir perdão a você Nicole e outras que se sentiram feridas, me perdoem. A gente que trabalha com comédia é muito complicado. Peço perdão mais uma vez pelas brincadeiras. O menos é mais e eu me excedi. Isso serve de aprendizado não só para mim como para outros comediantes de que o menos é mais. De fato, eu passei do ponto. Perdão, desculpa, a minha intenção não foi essa. Eu só queria levar alegria, mas infelizmente aconteceu isso”, completou filho de Tiririca.
fonte:ISTOÉ Gente