Quando habilitada, a ferramenta do Tinder mostrará o perfil apenas para pessoas que forem curtidas.
O aplicativo de relacionamento Tinder anunciou o lançamento de uma ferramenta de “modo anônimo”. Quando habilitada, permitirá que os usuários usem o aplicativo sem ter chance de encontrar pessoas conhecidas.
Com a novidade, os perfis premium que fizerem a opção de se manterem no anonimato serão apresentados apenas para as pessoas que curtirem. A medida evita, por exemplo, encontrar parentes.
“É uma forma efetiva de evitar encontrar o chefe ou o ex”, afirma a plataforma no comunicado que anunciou as mudanças na última terça-feira (7/2).
A novidade integra uma série de mudanças anunciadas pelo aplicativo para garantir uma maior seguranças dos usuários. Outra medida é a possibilidade de bloquear perfis indesejados.
Integra a lista ainda uma maior facilidade de denunciar conteúdos recebidos durante as conversas com outros usuários. Para reportar uma mensagem que infringe as políticas da comunidade, basta clicar e segurar até que apareça a opção.
O Tinder ainda anunciou que identificação de conteúdos ofensivos nas mensagens enviadas está sendo atualizada para incluir mais línguas. A ferramenta identifica termos prejudiciais e inapropriados de forma automática.
Fonte: Metrópoles