Jander Santos Amazonas, 41, foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva nesta sexta-feira (27), por envolvimento em um roubo de R$ 200 mil em ouro, que ocorreu em uma joalheira, localizada no bairro Jardim das Palmeiras, em Itacoatiara.
Jander Santos Amazonas, 41, foi preso por meio de um mandado de prisão preventiva nesta sexta-feira (27), por envolvimento em um roubo de R$ 200 mil em ouro, que ocorreu em uma joalheira, localizada no bairro Jardim das Palmeiras, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, o crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2021.
Segundo ela, Jander foi o mentor da ação criminosa. Ele era cliente do estabelecimento e, momentos antes do roubo, conferiu de que forma o delito poderia ser executado.
“Durante as investigações foi possível constatar que Jander era o autor intelectual do crime e, então, solicitamos à Justiça o mandado de prisão em nome dele”, disse.
Ainda conforme Trovão, no momento da prisão, jóias de ouro, dinheiro e algumas munições foram apreendidas em posse de Jander, que foi preso na Rodovia Estadual AM-010, zona rural de Itacoatiara, em uma casa onde ele estava escondido.
Jander responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça. Um Inquérito Policial foi instaurado por posse de munição.
Fonte: A Acrítica