Em semana marcada por racismo contra Vini Jr, Real Madrid mandou no jogo na casa do Atlético
No clássico deste domingo pela sexta rodada de LaLiga, o Real Madrid foi até o Civitas Metropolitano e venceu o Atlético de Madrid neste domingo por 2 a 1, com gols de Rodrygo e Valverde.
Após toda a polêmica da semana com Vinícius Jr. sofrendo racismo, o camisa 20 do Real foi quem saiu dando risada, e os merengues deixaram o estádio do rival calando a torcida local e com os três pontos.
Aos 18 minutos, Rodrygo tabelou com Tchouameni, o francês deu um passe por cobertura espetacular e deixou o brasileiro na cara de Oblak. O Rayo não perdoou e abriu o placar para os merengues.
Na comemoração, ele e Vini Jr. dançaram samba na bandeirinha do escanteio.
Aos 36, Vini Jr. fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou na trave. No rebote, Valverde colocou a bola no fundo das redes.
Os gols do Real Madrid revoltaram a torcida do Atlético, que chegou até a atirar objetos em campo, incluindo uma garrafa de vidro.
Atlético desconta no fim
Já aos 37 minutos do segundo tempo, o Atlético pressionou o Real Madrid e enfim chegou ao seu gol, com Hermoso, meio “sem querer”, após a bola desviar, bater nele e, com Courtois já “vendido” na jogada após errar o corte no cruzamento.
Minutos depois. Hermoso, que veio do banco de reservas, acabou sendo expulso após levar dois cartões amarelos em sequência por se envolver em polêmicas com jogadores do Real Madrid.
Com este resultado, o Real Madrid segue 100% em LaLiga após 6 rodadas e lidera a competição com 18 pontos, dois a mais que o Barcelona.
Já o Atlético de Madrid fica com 10 pontos apenas na sétima colocação do Campeonato Espanhol.
Fonte: ESPN