SSP-AM convoca 586 proprietários listados no edital mais recente; mais de 1,4 mil aparelhos de editais anteriores ainda aguardam retirada.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) alerta que o prazo para a retirada de celulares recuperados pelo Programa RecuperaFone termina na próxima quarta-feira (19). A lista completa dos 586 proprietários convocados no edital mais recente (004/2025-NIRC) está disponível no site da instituição.
O mutirão de entregas, iniciado no dia 14 de novembro, foi retomado nesta segunda-feira (17) e segue até quarta. Os donos dos aparelhos devem comparecer à sede do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
A administradora Katiuscia Godinho, uma das convocadas, comemorou ao reaver o aparelho. “Eu estou muito feliz mesmo por reaver meu aparelho. Antes não tinha como recuperar, mas agora tem”, disse.
O coordenador do NIRC, delegado Bruno Hitotuzi, reforçou o apelo para que os proprietários busquem os dispositivos. Ele informou que ainda há mais de 1,4 mil celulares disponíveis referentes a editais anteriores.
“No primeiro dia de entrega, entregamos 136 aparelhos celulares, mas ainda falta muito”, afirmou. “No edital número 4 são 586 nomes, e no edital número 3 são 839. Nós precisamos que as pessoas venham.”
Relatos dos beneficiados
A auxiliar administrativa Cleiane Salgado contou que ficou surpresa ao encontrar seu nome na lista. “Hoje eu estou aqui recuperando em perfeito estado. Fico muito feliz pela polícia não desistir e por esse novo programa, que é de verdade”, afirmou.
O assistente de dados Wendel Araujo dos Santos também elogiou a iniciativa. “Fico bastante contente por ter recebido, de certa forma, o meu investimento. Nota 10 por ter recuperado o meu celular, não esperava realmente”, declarou.
A estudante Ana Nelly destacou a importância de registrar o Boletim de Ocorrência corretamente. Ela recuperou o aparelho após mais de um ano. “As pessoas precisam fazer todos os procedimentos do B.O online, porque realmente funciona”, disse.
Foto: Victor Levy/SSP-AM

