O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Manaus, capital do Amazonas, na manhã deste sábado (28). Além de se reunir com autoridades e religiosos, ele deve visitar o Comando Militar da Amazônia (CMA) e encerrar a passagem na cidade no evento “Marcha para Jesus”, marcado para começar às 12h, no horário local (13h no horário de Brasília).
Havia uma expectativa de políticos locais de que o roteiro do presidente incluísse algo relacionado à Zona Franca de Manaus (ZFM), modelo econômico que tem sido alvo de ataques de Bolsonaro nos últimos meses, mas não há nada previsto neste sentido.
Esta é a sétima visita de Bolsonaro ao Amazonas desde que assumiu a Presidência.
Neste sábado, ele desembarcou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, por volta das 10h. Bolsonaro está acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
De lá, o presidente seguiu para uma entrevista uma emissora de TV local, na Zona Centro-Sul, onde chegou por voltada das 10h30.
No roteiro da visita a Manaus, está previsto um almoçou com militares no Comando Militar da Amazônia (CMA), na Zona Oeste da capital.
À tarde, o presidente participa de um encontro reservado com lideranças religiosas do Estado, no Teatro Amazonas, Centro de Manaus.
Do Teatro Amazonas, a comitiva seguirá para a Praça da Saudade, local de concentração da Marcha para Jesus.