O suspeito desferiu diversas facadas na vítima por acreditar que ela tinha envolvimento com sua ex-companheira
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta sexta-feira (04/07), mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, pelo crime de tentativa de homicídio contra um indivíduo de 35 anos, ocorrido no bairro Cidade Flutuante, no referido município.
De acordo com o delegado Vinícius Darrieux, da 64ª DIP, o crime aconteceu no dia 21 de junho deste ano e teria sido motivado por ciúmes, uma vez que o autor acreditava que a vítima mantinha um relacionamento com sua ex-companheira.
“O autor encontrou o homem na residência da ex-companheira e o golpeou com diversas facadas. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital do município, mas, devido à gravidade das lesões, precisou ser transferida para uma unidade hospitalar na capital”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, as diligências tiveram início logo após o registro do Boletim de Ocorrência (BO) na 64ª DIP, permitindo a identificação do autor do crime. Foi então apresentada junto ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito, que acabou deferida.
“Na manhã de hoje conseguimos localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar sua prisão na residência de um familiar”, relatou Vinícius Darrieux.
Procedimentos
Ele responderá pelo crime de tentativa de homicídio, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.