Durante a ação, dois homens foram presos e uma terceira pessoa foi baleada ao se envolver em um tiroteio com a polícia.
Policiais civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) desarticularam uma quadrilha especializada em realizar arrastões na capital amazonense na manhã desta segunda-feira (9). Durante a ação, dois homens foram presos e uma terceira pessoa foi baleada ao se envolver em um tiroteio com a polícia.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 13º DIP, os investigadores da delegacia tiveram auxílio do Programa Paredão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
“Os investigadores do 13º DIP, com o auxílio do cerco eletrônico, abordaram na Alameda Alphaville, na comunidade Mutirão (Zona Norte), o veículo Mobi, de cor preta e placa NAU-7515, que estava sendo usado nos roubos na cidade. Durante a abordagem foram presos Igor Rodrigues de Sousa e Lucas Siqueira da Silva”, disse Túlio.
Ainda conforme o delegado, no decorrer das investigações os policiais se deslocaram até a rua dos Profetas, no Bairro Novo Israel, e na abordagem ao jovem Mateus Aquino de Aquino ocorreu um tiroteio. O jovem foi ferido com um tiro e levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste.
Com o trio, os policiais civis apreenderam 22 munições de calibre .45, uma pistola 9 milímetros, quatro munições, seis munições de calibre 12 e o veículo que era utilizado nos roubos.
Mateus, Igor e Lucas foram autuados por associação criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito, porte de munição de uso permitido e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública. O trio ficará à disposição da Justiça.