Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » Polícia Civil registra 286 prisões em casos de homicídios e sequestros, em 2024
    Polícia

    Polícia Civil registra 286 prisões em casos de homicídios e sequestros, em 2024

    Alex cruzBy Alex cruz10 de janeiro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    Dos 14 autores de casos de feminicídios registrados, 13 já estão presos

    Em 2024, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), registrou um número significativo de prisões de indivíduos envolvidos em mortes violentas e sequestros. De janeiro a dezembro, 286 infratores foram retirados de circulação, superando os números de 2023, quando a unidade especializada contabilizou 274 prisões.

    Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o resultado é fruto tanto do empenho e da dedicação dos servidores lotados na delegacia, quanto dos investimentos do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

    Para o delegado, a confiança do Governo do Estado, que capacita os policiais civis com as tecnologias mais eficazes, alinhada com o comprometimento das equipes policiais da DEHS, geraram esses números que estão sendo apresentados.

    “Todo o esforço que foi feito, em 2024, para solucionar os crimes violentos praticados em Manaus, foi em prol da segurança pública, a fim de trazer uma paz a mais para a sociedade amazonense e fazer justiça para as famílias enlutadas”, assinalou o delegado.

    O delegado destacou que, entre os casos elucidados, estão os feminicídios. “Nós registramos 14 feminicídios e prendemos 13 autores. É importante chamar atenção pois, geralmente, entregamos uma pronta resposta em relação a essas mortes. O suspeito que está faltando, estamos empenhados para localizá-lo o quanto antes”, enfatizou o delegado.

    Entre os casos de feminicídios, estão as prisões de Cledson Melo de Albuquerque, 51, e do militar do Exército Brasileiro (EB), Makson Oliveira da Costa, 21. Eles são apontados como autores dos feminicídios da cobradora de ônibus, Jeane Castro Soares, 38, e das garotas de programa Angélica Oliveira Nascimento, 31, e Fabiane Mendes da Silva, 20, respectivamente.

    Integração

    Segundo o delegado, o trabalho integrado da DEHS com outras Forças de Segurança do Amazonas também faz parte dos números registrados em 2024. Para ele, a parceria é muito importante para se chegar ao resultado de 2024.

    Um dos casos em que a unidade especializada atuou integrada com outros órgãos de segurança foi o de Eliana Rodrigues, de 24 anos. Ela estava grávida e foi morta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Glória, zona oeste. O suspeito de envolvimento na morte da jovem foi preso em uma ação integrada entre a Polícia Civil, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria de Inteligência (Seai).

    A DEHS também tem o apoio das Polícias Civis de outros estados, quando algum alvo local se evade para outras unidades da federação. O caso mais recente foi a morte do enfermeiro Daniel Solart Nunes, que tinha 28 anos, cujo autor foi preso pela DEHS com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Ji-Paraná).

    A vítima foi morta a tiros quando deixava uma casa noturna situada na avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, após uma desavença com um conhecido de sua ex-namorada.

    Operações e ações policiais

    Em 2024, a DEHS deflagrou diversas operações policiais de grande repercussão para a segurança pública, entre as quais a Operação Iscariotes e Tormentum. A motivação de ambos os crimes que resultaram nas operações foram dívidas envolvendo as vítimas e os autores.

    Além da agilidade nos casos de feminicídios, a DEHS também se destacou em outras mortes violentas. Em alguns casos, os suspeitos foram presos em menos de uma semana ou em questão de horas, como foi o de Mayc Vinicius Teixeira Parede, 42, preso 24 horas depois de matar a tiros o sargento Elizeu da Paz de Souza.

    FOTOS: Beatriz Sampaio, Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

    Destaques
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Alex cruz
    • Website

    Related Posts

    Brasil tem saldo positivo de 148,9 mil empregos com carteira assinada

    30 de junho de 2025

    Homem é preso pela Rocam após tentativa de homicídio no Jorge Teixeira

    30 de junho de 2025

    Polícia Civil de Itapiranga prende mulher por exploração de adolescente durante operação

    30 de junho de 2025

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • Garantido é Campeão do 58º Festival de Parintins com espetáculo que exalta o Povo e a Cultura Amazônica 30 de junho de 2025
    • Eclipse solar total mais longo da história: saiba quando e onde acontecerá 30 de junho de 2025
    • Brasil tem saldo positivo de 148,9 mil empregos com carteira assinada 30 de junho de 2025
    • Presidente do Caprichoso abandona apuração do Festival de Parintins em protesto contra notas 30 de junho de 2025
    • Família de Juliana Marins pede nova autópsia à Justiça do Brasil 30 de junho de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.