Ação integrada entre PC-AM, PMAM e Guarda Municipal resulta em três prisões e apreensão de drogas, dinheiro e veículos no interior do Amazonas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou, nesta semana, a Operação Argos, com o objetivo de combater o narcotráfico no município de Nova Olinda do Norte, localizado a 135 quilômetros de Manaus. A ação foi conduzida pela 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o delegado Bruno Rafael, responsável pela operação, a ação foi o resultado de semanas de investigação. As equipes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em uma área conhecida como Conjunto da Caixa, situada na estrada do Curupira. “A operação é resultado de um trabalho contínuo das forças de segurança, que empregaram novas técnicas investigativas e obtiveram ordens judiciais para o cumprimento das diligências”, destacou o delegado.
Durante as buscas, três pessoas foram presas em flagrante. Os policiais apreenderam grande quantidade de entorpecentes, entre eles pasta base de cocaína e maconha tipo skunk, além de cadernos de anotações, balanças de precisão, invólucros para embalo de drogas, dinheiro em espécie, máquina de cartão, moedas, celulares, três motocicletas e três televisores.

O nome da operação faz referência a Argos Panoptes, figura da mitologia grega conhecida como o “gigante de cem olhos”, símbolo da vigilância constante e da capacidade de observar todos os movimentos. Segundo a Polícia Civil, a Operação Argos reflete essa visão ampla e permanente das forças de segurança, voltada à proteção da sociedade e ao enfrentamento do crime organizado no Amazonas.