Ele já estava sendo investigado por ter participado de um roubo de veículo
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, na segunda-feira (05/08), mandado de prisão preventiva de Matheus da Silva Brito, 22, por roubo praticado em um restaurante. A prisão ocorreu na rua 5 de Fevereiro, bairro Betânia, zona sul de Manaus.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, a equipe policial estava em diligências quando prendeu Matheus na rua de sua residência, tendo em vista que o indivíduo já tinha procedimentos e estava sendo investigado na DERFV por ter sido um dos autores do roubo de um veículo Nissan March.
“Após o roubo, o carro de apoio foi encontrado com Matheus, que havia praticado o crime contra um restaurante minutos antes da abordagem. Posteriormente, as vítimas do roubo compareceram à sede da unidade policial e, mediante reconhecimento fotográfico, apontaram Matheus como um dos autores do roubo ao estabelecimento”, informou o delegado.
A autoridade policial fez o pedido de prisão de Matheus, que foi acatado pela autoridade judicial, resultando na expedição do mandado de prisão. A equipe de investigação da DERFV então efetuou o cumprimento da ordem judicial.
Matheus da Silva Brito responderá pelo crime de roubo e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.