Operação do Denarc resulta na captura de homem que transportava drogas para outros estados
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante José Augusto Jacó do Vale Filho, 31 anos, acusado de tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (07/08), no bairro Nova Esperança, zona centro-oeste de Manaus.
Durante a operação, foram apreendidos 57 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando 65 quilos, com valor estimado em mais de R$ 1 milhão. Segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a investigação acompanhava o suspeito, que utilizava uma transportadora na zona oeste da cidade para enviar a droga a outros estados.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais identificaram uma carga suspeita, que ao ser aberta revelou 50 tabletes de skunk. Em seguida, os agentes foram até a residência de José Augusto, que confessou ter mais entorpecentes no imóvel. A busca revelou outros sete tabletes da droga.
José Augusto foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e aguarda audiência de custódia. O delegado Rodrigo Torres reforçou que a ação integra o trabalho contínuo do Denarc no combate ao tráfico, reafirmando o compromisso da polícia em proteger a sociedade.

