Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou, por meio de nota, que tomou conhecimento do fato envolvendo a abordagem de dois policias a um entregador e determinou instauração do processo administrativo disciplinar, pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição, para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas.
Além disso, a PMAM ressaltou que não compactua com eventuais desvios de conduta praticados por seus policiais.
Relembre
Vídeos que começaram a circular nas redes sociais na tarde deste domingo (25) mostram policiais da PM-AM rasgando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de um motoboy, que trabalha com serviços de entrega por aplicativo, durante uma abordagem em frente a um condomínio residencial no bairro Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus.
O vídeo mostra, ainda, os agentes bastante alterados e gritando com o rapaz. No momento em que o motoboy tira a habilitação do bolso, o policial a puxa da mão do trabalhador e rasga.
Em outras imagens que circulam em aplicativos de mensagens, duas moradoras do local aparecem revoltadas com a atitude dos policiais. No vídeo, é possível ouvir o policial falando que o rapaz não atendeu aos pedidos de parar com a moto, o que resultou na atitude dos policiais.
“Senhor, não tem pessoa que mais apoia a polícia do que eu, mas eu não vou admitir que o senhor faça isso. Bater e rasgar a carteira dele na frente de todo mundo? Isso é inadmissível”, diz uma das moradoras.
Via informações: em tempo