Crime foi descoberto depois que o irmão, de 13 anos, flagrou o homem nu diante da irmã; vítima confirmou abusos em escuta psicológica
Um homem de 29 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (29), em Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), acusado de estuprar a enteada de 11 anos em várias ocasiões. A prisão foi realizada por meio de mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça após investigação da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Wellery Aleff, a polícia foi acionada na segunda-feira (27) após denúncia do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O órgão apresentou relatório de escuta especializada apontando o crime de estupro de vulnerável, posteriormente confirmado pelo exame de corpo de delito.
O caso veio à tona quando o irmão da vítima, de 13 anos, contou ao pai que havia visto o padrasto nu diante da menina. Após o relato, a filha confirmou os abusos.
“No Creas, a menina detalhou à psicóloga como os abusos ocorreram, inclusive mencionando que em uma das ocasiões houve conjunção carnal”, afirmou Aleff.
A denúncia foi registrada no Conselho Tutelar no dia 24 de outubro, e a polícia solicitou à Justiça o mandado de prisão preventiva, cumprido nesta quarta-feira.
O homem responderá por estupro de vulnerável e permanece à disposição do Poder Judiciário.



