A Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), uma operação ‘Operação Fair Play’ no condomínio Ponta Negra 1 e em uma concessionária da Mercedes Benz, que comercializa carros de luxo, localizada na avenida Pedro Teixeira. Os agentes da PF ja estão nos dois locais desde as primeiras horas do dia cumprindo mandados de busca e apreensão.
Segundo informações preliminares, o objetivo da operação é desarticular um esquema de pirâmide financeira. Após a instauração de Inquérito Policial para apurar os fatos, a Polícia Federal confirmou que a empresa investigada busca atrair, em especial, servidores públicos e aposentados.
Ao longo das investigações, foi possível apurar que a empresa investigada compunha grupo empresarial que atuaria nos mais diversos segmentos comerciais, que envolviam desde à promoção de eventos a fim de divulgar suas atividades, a exemplo da realização de shows com atrações nacionais na cidade de Manaus/AM, campeonatos de pescaria, patrocínio de equipe de e-sports, até a compra e venda de automóveis.
Vale ressaltar que a Polícia Federal constatou que, em um período de dois anos, o grupo empresarial investigado movimentou, aproximadamente, R$ 156 milhões. Os sócios e representantes, por sua vez, apresentaram evolução patrimonial meteórica, enquanto ostentavam um alto padrão de vida em redes sociais, residindo em condomínios de luxo, realizando viagens nacionais e internacionais e adquirindo veículos e embarcações também de luxo.