Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

O senador Omar Aziz participou, nesta terça-feira (9), do lançamento da CNH Brasil, iniciativa anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, que moderniza o processo de habilitação no país, reduz burocracias e pode tornar o documento até 80% mais barato. A mudança representa uma das maiores reformulações já realizadas no sistema de formação de condutores no Brasil.

O novo modelo prevê curso teórico gratuito e digital, flexibilização das aulas práticas e autorização para que instrutores credenciados pelos Detrans também possam atuar no processo de formação, ampliando o acesso para quem vive longe dos centros urbanos. Além disso, a CNH Brasil estende o prazo de renovação do documento para condutores mais jovens, reduzindo custos e proporcionando maior segurança jurídica ao motorista.

Para o senador Omar Aziz, as medidas representam uma conquista importante para trabalhadores, estudantes e moradores das regiões mais distantes do país, especialmente da Amazônia, onde o deslocamento é mais difícil e caro.

“O Brasil entra em uma nova fase para quem dirige. A CNH mudou para melhor. Com curso teórico gratuito, flexibilização de práticas e instrutores credenciados, além da renovação estendida para jovens, o processo fica mais simples, barato e acessível. Esses avanços mostram que é possível modernizar o sistema, melhorar a segurança no trânsito e facilitar a vida de quem depende da estrada para viver e trabalhar. Parabenizo e agradeço ao presidente Lula pelo compromisso com políticas que impactam o dia a dia da população”, afirmou Omar.

O lançamento da CNH Brasil reforça a agenda de desburocratização do governo federal e deve beneficiar milhões de brasileiros, garantindo que dirigir deixe de ser um privilégio e se torne, de fato, um direito acessível a todos.

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version