Close Menu
Portal do Moraes
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Portal do MoraesPortal do Moraes
    Subscribe
    • Início
    • Geral
    • Notícias
    • Economia
    • Esporte
    • Entretenimento
    Portal do Moraes
    Início » MP diz que Marcius Melhem fez “caçada sexual” contra mulher que o denunciou
    Famosos

    MP diz que Marcius Melhem fez “caçada sexual” contra mulher que o denunciou

    De acordo com a denúncia, Marcius Melhem usava a sua a função para constranger a vítima com a intenção de obter favorecimento sexual.
    GUILHERME MORAESBy GUILHERME MORAES9 de agosto de 2023Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email
    Publicidade

    A denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) contra Marcius Melhem, ex-chefe do núcleo de humor da TV Globo, aponta que o humorista fez uma “caçada sexual” contra uma das denunciantes.

    De acordo com o texto, o ator usava a sua a função para constranger a mulher com a intenção de obter favorecimento sexual. “Marcius Melhem soltava comentários inapropriados sobre a beleza e as qualidades físicas dela”, escreveu a promotora Isabela Jourdan.

    O MPRJ aponta ainda que o ator fazia comentários de cunho sexual durante o expediente. Segundo a denúncia, Melhem também realizava contatos físicos inadequados como pegar na cintura, cheirar pescoço, abraços e carícias. “Era um ostensivo assédio afetivo/sexual invasivo e unilateral, realizado como forma de expressão de sua lasciva”, diz o texto.

    O documento diz ainda que a vítima tinha interesse em mudar de área dentro da TV Globo e o humorista fez diversas tentativas de marcar encontros fora do ambiente de trabalho sob o pretexto de ajudá-la a migrar para outro departamento.

    “A fim de lograr êxito em sua ‘caçada sexual’, o denunciado passou então a dizer que amava a vítima, e a fazer afirmações constrangedoras no ambiente de trabalho, tais quais ‘sou o homem ideal para você’; ‘quando você vai largar aquele seu namorado?’, além de propostas sexuais realizadas em tom de brincadeira”, denuncia o MPRJ.

    Virou réu

    O Ministério Público denunciou Marcius Melhem por assédio sexual “de forma continuada” contra três mulheres que trabalhavam na emissora carioca. De acordo com o texto, o ator se utilizava da condição de superior hierárquico para, de forma reiterada, assediar quem trabalhava com ele.

    Além disso, o MPRJ arquivou o processo de outras oito mulheres porque os crimes que em tese teriam sido cometidos pelo humorista prescreveram. Entre essas denúncias, estão as de Dani Calabresa, Renata Ricci e Verônica Debom. As outras mulheres não serão citadas porque elas nunca falaram publicamente sobre os casos de assédio.

    A prescrição do crime de assédio sexual é de quatro anos. A apuração do inquérito durou dois anos e meio. As três denúncias aceitas pelo MP foram cometidas no final de 2019 e início de 2020. As oito negadas aconteceram antes de agosto de 2019.

    Marcius virou réu por assédio sexual na tarde de terça-feira (9/8). A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia feita pela promotora Isabela Jourdan, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Os casos pelos quais o humorista virou réu foram o assédio às atrizes Georgiana Góes e Carol Portes e contra uma jornalista, cujo nome será preservado, já que ela não tornou público até hoje a acusação de assédio.

    Em nota, a defesa de Melhem afirmou: “A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas. Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial, a denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assedio sexual contra três das oito supostas vítimas. No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor, que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei’. Nota assinada pelos advogados: Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva”.

    Entenda o caso

    A redação foi primeira a entrevistar as mulheres que acusam Marcius Melhem, e uma série de testemunhas. Foram entrevistadas as atrizes Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros; as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky; os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias; e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht. O humorista também foi ouvido na ocasião.Foi entrevistado ainda o ator Luís Miranda e o diretor Maurício Farias.

    Os casos pelos quais Melhem agora é réu foram o assédio às atrizes Georgiana Góes e Carol Portes e contra uma jornalista, cujo nome será preservado pela coluna, já que ela não tornou público até hoje a acusação de assédio.

    Foram entrevistadas as mulheres que acusam Marcius Melhem, e uma série de testemunhas. Foram entrevistadas as atrizes Dani Calabresa, Renata Ricci, Georgiana Góes, Veronica Debom, Maria Clara Gueiros; as roteiristas Luciana Fregolente e Carolina Warchavsky; os diretores Cininha de Paula e Mauro Farias; e os atores Marcelo Adnet e Eduardo Sterblicht. O humorista também foi ouvido na ocasião. A coluna entrevistou ainda o ator Luís Miranda e o diretor Maurício Farias.

    Fonte: Metrópoles
    Foto: Reprodução

    Caçada sexual Destaques Marcius Melhem MP
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    GUILHERME MORAES
    • Website
    • Facebook
    • Instagram

    Related Posts

    59 pessoas são presas em Manaus por não pagar pensão alimentícia

    11 de outubro de 2025

    PF prende homem com mais de 15 kg de maconha em mala no Aeroporto de Manaus

    11 de outubro de 2025

    Operação Brinquedo: lojas de Manaus são autuadas por vender produtos infantis irregulares

    11 de outubro de 2025

    Comments are closed.

    Últimas notícias
    • 59 pessoas são presas em Manaus por não pagar pensão alimentícia 11 de outubro de 2025
    • PF prende homem com mais de 15 kg de maconha em mala no Aeroporto de Manaus 11 de outubro de 2025
    • Operação Brinquedo: lojas de Manaus são autuadas por vender produtos infantis irregulares 11 de outubro de 2025
    • Mulher é presa com 18 kg de maconha no Aeroporto Internacional de Manaus 11 de outubro de 2025
    • Foragido da Justiça é preso em Manaus após agredir ex-companheira 11 de outubro de 2025

    Destaques Economia EMPREENDEDORISMO ENTRETENIMENTO INDÚSTRIAS MARKETING MULTIMÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE TECNOLOGIA

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    © 2025 Portal do Moraes. Todos os direitos reservados .

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.