Publicidade
window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Moradores do bairro Parque 10 acusaram funcionários da Amazonas Energia de instalar medidores aéreos, na manhã desta quarta-feira (29), em Manaus, mesmo após suspensão judicial. Policiais e parlamentares estiveram no local.

Em nota, a concessionária nega a instalação e afirma que os funcionários faziam manutenção de rotina.

Atendendo um pedido da Defensoria Pública do Amazonas, a Justiça do Amazonas suspendeu a instalação dos medidores na terça-feira (28). No entanto, moradores do Parque afirmaram que, na manhã desta quarta, funcionários da Amazonas Energia estavam instalando o equipamento em uma rua do bairro.

Os deputados estaduais Delegado Péricles, Sinésio Campos e Wilker Barreto, e o vereador Sassá da Construção Civil acompanharam a ação e acionaram a polícia após a suspeita.

Os deputados estaduais Delegado Péricles, Sinésio Campos e Wilker Barreto, e o vereador Sassá da Construção Civil acompanharam a ação e acionaram a polícia após a suspeita.

Dois funcionários da Amazonas Energia foram levados ao 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar esclarecimentos. Após depoimento, eles foram liberados.

Entenda a polêmica da instalação de medidores

A instalação dos novos equipamentos de monitoramento do consumo de energia elétrica são alvo de intensa disputa judicial. O desembargador Lafayette Júnior proferiu, em caráter de urgência, na terça-feira (28), que a instalação dos medidores fique suspensa até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre o caso.

Desde que o sistema começou a ser utilizado na capital, há um ano, a concessionária de energia tem enfrentado fortes críticas de diferentes setores da sociedade.

Moradores, que já tiveram os medidores instalados, relatam aumento de tarifas após a instalação, o que é rebatido pela empresa.

Recentemente, a Câmara Municipal de Manaus aprovou um projeto de lei que proíbe a instalação dos medidores aéreos na capital do Amazonas. O PL aguarda sanção do prefeito.

Fonte: G1 Amazonas

Share.

Comments are closed.

Exit mobile version