window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/194553192/pmm_portaldomoraes', [[1, 1], [1140, 200], [300, 250], [970, 150], [300, 300], [1024, 100], [680, 180], [750, 200], [900, 100], [300, 600], [798, 136], [1000, 255]], 'gpt-passback').addService(googletag.pubads()); googletag.enableServices(); googletag.display('gpt-passback'); });

Criminosos exigiram dos familiares da vítima a quantia de R$ 1,5 milhão pelo resgate

Gilmauro Ferreira Paiva, 38, conhecido como “Mauro” ou “Atirador”, investigado como mandante do sequestro de um adolescente de 17 anos, ocorrido em setembro deste ano, no município de Plácido de Castro, no estado do Acre, foi preso pelas equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na quinta-feira (6), em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da DERFD, a vítima foi sequestrada e estava em um cativeiro na Bolívia, onde os criminosos exigiam aos seus familiares, a quantia de R$ 1,5 milhão pelo resgate. Na sexta-feira (30/9), a Polícia Civil do Acre comunicou a PC-AM que Gilmauro estava em Manaus, e os policiais conseguiram o localizar e efetuar sua prisão em flagrante, no bairro São José Operário, zona leste.

“Durante audiência de custódia, na presença das autoridades policiais, da Defensoria Pública e do Poder Judiciário, o homem contou que tinha participação no sequestro, e colaborou para a liberação do adolescente. Na ocasião, ele ligou para um outro envolvido identificado como ‘Polac’ e ordenou que ele liberasse a vítima”, disse o titular.

Conforme a autoridade policial, os familiares da vítima são fazendeiros e isso motivou os infratores a sequestrá-lo para tentar extorquir dinheiro. A família ainda chegou a enviar pequenas quantias via pix, mas por orientação da polícia, não enviou o valor total solicitado pelos criminosos.

Diligências

Após as investigações e diligências, a vítima foi libertada no domingo (2) e levada para sua família. Segundo Adriano Félix, no período do flagrante, as equipes cumpriram o mandado de prisão preventiva em nome do suspeito, que foi expedido pela juíza Isabelle Sacramento Torturela, da Vara Criminal da Comarca de Plácido de Castro (AC).

 

*Com informações da assessoria

 

Share.
Leave A Reply

Exit mobile version