Familiares relataram que a vítima tinha apenas a intenção de resgatar o pendrive que havia emprestado para o amigo
Um pendrive avaliado em R$ 10 foi a motivação da morte de um jovem de 26 anos, identificado apenas como Charlisson, assassinado a facadas durante uma briga ocorrida nesta segunda-feira (26). O fato aconteceu no bairro Eduardo Braga 2, município de Itacoatiara (distante a 268 km da capital).
De acordo com informações preliminares repassadas pelos familiares, a vítima tinha apenas a intenção de resgatar o pendrive que havia emprestado ao amigo.
Segundo os relatos, Charlisson se deslocou até o endereço para pegar o objeto, porém, durante a cobrança os dois se desentenderam e iniciaram uma discussão.
Ainda conforme as informações, no momento em que os jovens discutiam, outros dois homens, conhecidos do autor do crime se meteram na discussão.
Nesta ocasião o “amigo”, pegou uma faca e desferiu os golpes contra Charlison que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Os suspeitos de envolvimento no crime fugiram.
De acordo com a perícia, o jovem foi morto com golpes no peito, o que causou a morte instantânea. A polícia capturou e realizou a prisão dos suspeitos horas depois. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Comoção
O crime causou comoção nos moradores da cidade, principalemnte pela morte ser causada por amigos da vítima.
“Sempre falo para meus filhos. Amigos são o pai e a mãe. Meus sentimentos para todos seus familiares e amigos”, disse um internauta indignado.
“Eu também perdi meu irmão morto por um suposto amigo dele. Só quem perde é quem sabe a dor. Que Deus conforte o coração de todos”, confirmou Conceição Guimarães.
Fonte: Em Tempo