A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, responsável pelos preparativos de comemoração da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro, afirmou nesta quarta-feira (7/12) que o tradicional Rolls Royce usado em posses presidenciais foi danificado pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pode não ser usado por Lula no desfile da posse. Ela relatou, porém, que o petista desfilará em carro aberto.
Por questão de segurança, ela também não disse qual será o ponto de partida do presidente eleito. “Nós vamos reter um pouco essa informação de onde ele (Lula) irá sair.”
“Hoje a informação que eu posso dizer para você é que o presidente Lula estará em carro aberto, como é o protocolo, e que será no Rolls-Royce, se ele estiver em condições, porque parece que ele foi danificado na última posse. É um carro antigo”, emendou.
Questionada sobre qual seria o problema no veículo, ela apontou danos banco do carro. “O embaixador (Fernando Igreja) está responsável por isso, e nossa equipe vai averiguar isso, se está em condições”, concluiu.