Geraldo Gomes de Araújo teria tentado realizar a troca de uma botija de gás vazia por outra cheia, quando o acidente aconteceu, segundo relatou uma moradora da pensão onde o idoso também mora.
Na manhã desta segunda-feira (30), o idoso identificado como Geraldo Gomes de Araújo, 79, sofreu queimaduras em 50% do corpo, após o gás de uma botija de cozinha explodir em sua residência, localizada na Rua Raimundo Lima, bairro Cidade Nova.
De acordo com a dona de casa Raquel Paz, filha da proprietária da pensão onde o idoso mora, o acidente aconteceu por volta das 9h da manhã, durante uma troca de botijas, informação também repassada pelo Corpo de Bombeiros, que completou que o gás teria escapado da botija durante a troca. Ao acender o fogão, a explosão aconteceu.
“Nós achamos que ele foi trocar as botijas, o gás vazou e, como o quarto é todo fechado, quando ele foi acender o fogão para fazer algo, foi quando explodiu. Os vizinhos disseram que o estrondo foi feio”, relatou.
Vizinhos de Geraldo ouviram o barulho e o encontraram debaixo dos escombros bastante ferido, mas consciente. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro 28 de Agosto.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e a vítima foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. Ainda segundo Raquel, o idoso morava sozinho na pensão há mais de doze anos. A casa ficou destruída e houve perda total dos bens da vítima.
“A gente até quer descobrir sobre algum parente dele para poder ficar acompanhando no hospital. Ele é muito reservado e morava sozinho aqui há mais de doze anos”, finalizou Raquel.
Fonte: A Acrítica