Venezuela – Juan Vicente Pérez Mora, reconhecido pelo Guinness Book (livro dos recordes) como o homem mais velho do mundo, completa 113 anos nesta sexta-feira (27). O venezuelano vai comemorar a data com uma série de eventos em seu estado natal, Táchira, na Venezuela.
A celebração contará com cerimônia religiosa, apresentação de banda e um número de dança. Autoridades locais e estaduais foram convidadas para o aniversário.
De acordo com o Guinness Book, foi oficialmente confirmado como a pessoa mais velha do mundo a viver (homem), aos 112 anos e 253 dias em 4 de fevereiro de 2022. Foi casado durante 60 anos e formou uma família de onze filhos – seis filhos e cinco filhas – que cresceu ao longo dos anos e hoje inclui 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos.
“Meu pai está em muito boa saúde. Ele não sofre de nenhuma doença que requeira tratamento médico. No dia seguinte, após descansar, ele diz que acordou muito bem. Toda a família é muito grata pela saúde de meu pai”, mencionou sua filha Nelyda Perez.
Ainda segundo o Guinnes, Juan Vicente quer ser lembrado como um homem trabalhador, fiel à sua esposa e à sua religião.
A nova pessoa mais velha a viver (mulher) e a pessoa mais velha em geral é a Irmã André (nascida na França, em 11 de fevereiro de 1904, como Lucile Randon) que agora é oficialmente a pessoa mais velha a viver (mulher) aos 118 anos de 73 dias de idade.